Danos colaterais da passagem do furacão Patrícia obrigaram a mudar o calendário do Grande Prémio de Austin.
Corpo do artigo
A qualificação do Grande Prémio dos Estados Unidos da América (EUA) de Fórmula 1, que se disputa em Austin (Texas), foi, este sábado, adiada para a manhã de domingo, devido ao dilúvio que se abateu sobre o Circuito das Américas.
Depois de cinco adiamentos, a direção da corrida cedeu ao óbvio e, após uma última inspeção do 'safety car', optou por transferir a qualificação, que devia ter arrancado às 13:00 horas locais (19:00, em Portugal continental), para as 09:00 (15:00, em Lisboa) de domingo.
Caso as más condições climatéricas, efeito colateral do furacão Patrícia, impeçam a realização da qualificação, os regulamentos da Federação Internacional do Automóvel (FIA) preveem que os resultados da terceira sessão de treinos livres determinem a grelha de partida.
Hoje de manhã, na terceira sessão de treinos livres - a segunda, na sexta-feira, foi cancelada devido às condições climatéricas -, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do mundial de pilotos, foi o mais rápido, batendo o mais direto rival na perseguição do título mundial, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).
