
A portuguesa vai defrontar a romena Elizabeta Samara, domingo pelas 11h30 locais, mais uma hora que em Lisboa.
A portuguesa Fu Yu vai disputar no domingo as meias-finais dos Campeonatos Europeus de ténis de mesa, que estão a decorrer em Budapeste, depois de se tornar este sábado a última sobrevivente do contingente luso em ação.
Ao passar os quartos de final, continua na luta pelas medalhas, que serão distribuídas após os jogos de domingo.
Menos bem esteve Marcos Freitas que, após passar os oitavos, caiu nos quartos de final ante o francês Emmanuel Lebesson (4-2) e João Monteiro, eliminado nos oitavos de final.
Monteiro, que já se sagrara campeão de pares mistos, com a sua mulher Daniela Donean, romena, ficou afastado igualmente nos quartos de final de pares masculinos, emparceirando com o austríaco Stefan fegerl.
Melhor esteve a dupla João Geraldo - Tiago Apolónia, que logrou chegar às meias-finais da mesma competição, sendo travada pelos polacos Jakub Dyjas e Daniel Goray, por 4-0.
Fu Yu começou este sábado por defrontar a húngara Georgina Pota, que bateu por 4-3, para depois afastar a alemã Petrissa Solja, também por 4-3.
Agora, segue-se a romena Elizabeta Samara, pelas 11h30 locais (10h30 em Lisboa). A final disputa-se a partir das 17h30 (14h30).
