Português, 205.º colocado da hierarquia mundial, caiu aos pés do transalpino Federico Gaia, situado no 151. lugar do ranking da modalidade
Corpo do artigo
O tenista Frederico Silva falhou, esta quarta-feira, o acesso à terceira ronda do "challenger" de Brest, após ser derrotado pelo italiano Federico Gaio, por 4-6, 7-6 (7-3) e 6-2, em duas horas e 30 minutos.
O atual 205.º colocado da hierarquia mundial entrou no encontro a "todo o gás", ao quebrar o serviço logo primeiro jogo do adversário transalpino (151º), que viria a responder quando perdia por 3-5, mas insuficiente para levar a melhor num primeiro parcial vitorioso para o luso.
O "set" seguinte foi o mais disputado, com um "break" para cada lado, e só foi decidido no "tie-break", no qual Gaio se apresentou mais forte, confirmando, depois, a reviravolta no marcador no terceiro e decisivo parcial.
Antes, o compatriota João Sousa, 173.º do mundo, venceu o francês Hugo Grenier, 184.º, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 12 minutos, garantindo a presença na segunda ronda, na qual vai defrontar o francês Kenny de Schepper, 564.º.