O português segue em frente na nona prova do World Tour, depois de ter chegado aos oitavos de final na Ericeira, numa prova do circuito de qualificação
Corpo do artigo
Frederico Morais qualificou-se para a terceira ronda do Quiksilver Pro France, nona etapa do circuito mundial de surf.
Frederico Morais, 34.º do ranking mundial, conquistou 10,1 pontos (5,07 e 5,03), na segunda bateria da primeira ronda, sendo apenas batido pelo brasileiro Italo Ferreira, quinto do circuito, que somou 11,94 (6,17 e 5,77).
O brasileiro Caio Ibelli, 21.º da hierarquia e que substitui o havaiano John John Florence, foi relegado para a repescagem, ao totalizar 9,6 pontos (5,3 e 4,3).
Kikas, que venceu recentemente o Azores Airlines Pro, do circuito de qualificação, é um dos suplentes da edição de 2019 do circuito principal, cumprindo, em França, a sua quinta presença.
O surfista natural de Cascais tem como melhores registos este ano o terceiro lugar no Oi Rio Pro, no Brasil, e o 17.º no Corona Open J-Bay, na África do Sul, além de duas eliminações nas repescagens, no Margaret River Pro, na Austrália, e no Tahiti Pro Teahupo'o, na Polinésia Francesa.
Frederico Morais, que já garantiu uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, está perto de regressar ao World Tour, depois de ter chegado aos oitavos de final do EDP Billabong Ericeira Pro, prova do circuito mundial de qualificação.