Português afastou Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012
Corpo do artigo
Frederico Morais apurou-se esta segunda-feira para a quarta ronda do Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do circuito mundial de surf que decorre na Austrália.
O português afastou o atleta da casa Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012, graças a uma onda surfada na reta final da bateria e avaliada em 5,60. Antes, Parko tinha-se adiantado, obrigando Kikas a subir a sua segunda melhor nota - na altura um 2,83 -, o que acabou por acontecer. Contas feitas, o surfista luso terminou com 11,60 pontos em 20 possíveis contra 9,07 do australiano.
Assim, Morais já garantiu, pelo menos, o nono lugar, melhor do que o desempenho que teve no Quiksilver Pro Gold Coast (13.º).
A quarta ronda deve realizar-se durante a madrugada e, com a alteração das regras para este ano, Kikas tem de ser um dos dois primeiros da bateria para chegar aos "quartos" - a quinta ronda, de repescagem, já não existe.
O Rip Curl Pro Bells Beach está a ser marcado por algumas surpresas, pois já foram eliminados Jordy Smith, Julian Wilson e o campeão mundial John John Florence.