Frederico Morais afastado em Peniche deixa Meo Rip Curl Pro sem portugueses
Surfista do Guincho despediu-se diante Ítalo Ferreira
Corpo do artigo
Frederico Morais foi esta sexta-feira afastado na terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, ficando a décima e penúltima etapa do circuito mundial de surf sem portugueses, pois os "wildcards" Vasco Ribeiro e Miguel Blanco já tinham sido eliminados na mesma eliminatória.
Kikas perdeu o acesso aos "oitavos" diante Ítalo Ferreira, vencedor da prova lusa em 2018. O português ainda esteve no controlo da bateria (duração alargada de 45 minutos), mas um aéreo com nota de 8,33 pontos (em 10) valeu ao brasileiro a reviravolta, totalizando 16,20 pontos no final. O surfista do Guincho terminou com 10,33.
Não tendo mais portugueses em ação, o Meo Rip Curl Pro continua com grande parte dos favoritos em prova - os surfistas do top-6 do ranking mundial estão nos oitavos de final.
Existe a hipótese de Gabriel Medina ser coroado tricampeão mundial em Peniche, mas as contas ficaram mais difíceis para o atleta de Maresias: está obrigado a ganhar o evento, depois de Filipe Toledo (que eliminou Vasco Ribeiro) ter garantido que será pelo menos nono classificado.