Frank Williams, histórico fundador da escuderia britânica Williams, faleceu aos 79 anos
Causa da morte, não confirmada pela Fórmula 1, terá sido doença prolongada
Corpo do artigo
Histórico chefe de equipa da escuderia britânica Williams Racing, que ajudou a fundar em 1977, Frank Williams eternizou-se, este domingo, ao morrer, com 79 anos de idade, anunciou a F1, em comunicado publicado na página oficial do Twitter.
A causa da morte terá sido doença prolongada. Os problemas de saúde de Frank Williams, que ficou incapaz de andar em 1986, por causa de um acidente de carro, agravaram-se nos últimos anos. Em 2016, esteve algum tempo internado para recuperar de uma pneumonia e voltou ao hospital em dezembro de 2020.
Frank Williams ficou nos anais da F1 ao ser chefe de equipa da Williams durante 50 anos, atingidos em 2019, altura em a escuderia britânica era dirigida pela filha Claire, que substitui o pai em 2012, por motivos de saúde. A ligação entre as partes quebrou-se no início de 2021, quando a Williams foi vendida a investidores da Dorilton Capital.
Em cinco décadas de trabalho feito ao serviço da Williams Racing, Frank Williams, que nascera em 1942, celebrou a conquista de sete títulos de pilotos e nove campeonatos de construtores.