
epa08117757 Nikola Karabatic (L) of France challenged by Antonio Areia Rodrigues during the preliminary round match France vs Portugal at the EHF Handball Men European Championship in Trondheim, Norway, 10 January 2020. EPA/OLE MARTIN WOLD NORWAY OUT
EPA/OLE MARTIN
Novo coronavírus vai obrigar a reduzir a lotação do pavilhão de Paris de 15.600 para menos de 5.000 lugares e alguns espectadores terão de devolver os bilhetes.
A Federação Francesa de Andebol suspendeu a venda de bilhetes para o torneio olímpico de qualificação, que contará com Portugal, pois estão proibidos eventos com mais de 5.000 pessoas em ambiente fechado, devido à ameaça do Covid-19.
O torneio olímpico de qualificação, que irá contar com as seleções de França, Croácia, Portugal e Tunísia, e que decorrerá no AccorHotels Arena de Paris-Bercy, de 17 a 19 de abril, terá um limite de 5.000 pessoas, contra os habituais 15.600 na configuração para andebol.
A federação francesa, que já vendeu cerca de sete a oito mil ingressos, remete no Twitter mais informação sobre o assunto para os próximos dias, mas não é de excluir a possibilidade de ter de devolver bilhetes já adquiridos pelos adeptos.
De acordo com o jornal L'Équipe, todos os espectáculos estão a ser adiados para junho, enquanto os eventos desportivos permanecem nas mesmas datas, mas com a capacidade reduzida a 5.000 pessoas, incluindo espectadores, atletas, jornalistas, voluntários e prestadores de serviços.
Em causa, ainda de acordo com o jornal francês, está a colocação em prática do decreto publicado na quinta-feira, proibindo reuniões de mais de 5.000 pessoas em ambiente fechado até 31 de maio, devido à ameaça de propagação do Covid-19.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou até este sábado 3.598 mortes e infetou 106.065 pessoas em 94 países e territórios.
