Lista da seleção gaulesa não inclui o mais recente n.º1 do draft da NBA nem o MVP da fase regular da última época
Corpo do artigo
O selecionador francês de basquetebol deu a lista para o Mundial e o destaque vai para duas ausências de peso: Joel Embiid e Victor Wembanyama.
Joel Embiid, dos Philadephia 76ers, foi o MVP da NBA e naturalizou-se francês recentemente. No entanto, o jogador de origem camaronesa deverá apenas estrear-se nos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Quanto a Victor Wembanyama, o mais recente número um do Draft da NBA, optou por ficar de fora para se dedicar plenamente aos San Antonio Spurs, a sua nova equipa.
Quem estará presente é Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves), assim como Batum (LA Clippers), Ntilikina (Dallas Mavericks) e Fournier (New York Knicks).
Lista completa:
Nicolas Batum, Nando de Colo, Evan Fournier, Moustapha Fall, Sylvian Francisco, Rudy Gobert, Mathias Lessort, Frank Ntilikina, Elie Okobo, Yakuba Outtara, Terry Tarpey e Guerschon Yabusele.
16611716
16612034