França mobiliza 45 000 agentes para cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos
Amélie Oudéa-Castéra abordou ainda a recorrente polémica pelos preços dos bilhetes, considerados demasiado elevados, defendendo que o maior valor de alguns permitirá que cerca de um milhão custe apenas 25 euros.
Corpo do artigo
O governo francês vai mobilizar 45 000 agentes da autoridade para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris'2024, que decorrerá no rio Sena em 26 de julho do próximo ano, assegurou esta quinta-feira a ministra dos Desportos.
"Estaremos preparados", garantiu Amélie Oudéa-Castéra numa entrevista à emissora France Info, na qual apresentou alguns números dessa cerimónia e insistiu que "não há preocupação".
A ministra recordou que, além dos 100 000 lugares pagos e dos "vários milhares" gratuitos disponibilizados nos ancoradouros ao longo do Sena, são esperadas "várias centenas de milhares" de pessoas nas ruas que desaguam no rio.
Assim, o governo francês mobilizará 45.000 agentes da autoridade, o que representa cerca de um quinto do número total dos existentes em França, indicou.
Amélie Oudéa-Castéranuma revelou que também serão instalados ecrãs gigantes noutras zonas de Paris, para que os interessados possam assistir à cerimónia de abertura.
A ministra abordou ainda a recorrente polémica pelos preços dos bilhetes, considerados demasiado elevados, defendendo que o maior valor de alguns permitirá que cerca de um milhão custe apenas 25 euros.
Os Jogos Olímpicos Paris'2024 vão decorrer na capital e noutras cidades francesas entre 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano.
16723540
16722798