França "esmaga" Itália em demonstração de força no Seis Nações em râguebi
Corpo do artigo
França deu este domingo uma demonstração de força no encerramento da terceira jornada do torneio das Seis Nações em râguebi, ao "esmagar" a Itália, em Roma, por 73-24, a sua maior pontuação de sempre na competição.
Duas semanas após comprometerem as suas aspirações ao título, com uma derrota em Inglaterra (26-25), os "bleus" não precisaram de mais do que 29 minutos para assegurar o ponto de bónus ofensivo (quatro ensaios) e chegaram mesmo aos 11 toques de meta no Estádio Olímpico da capital italiana.
Tratou-se de um sério aviso à Irlanda, que os franceses visitam em 8 de março, em partida da quarta jornada que irá, muito provavelmente, decidir o campeão do Seis Nações 2025.
Para a história ficam os ensaios de Mickael Guillard (13 minutos), Peato Mauvaka (20), Antoine Dupont (23, 53), Paul Boudehent (29), Leo Barre (38, 64), Gregory Alldritt (44), Louis Bielle-Biarrey (49), Theo Attissogbe (75), Pierre-Louis Barassi (79).
Oito transformações de Thomas Ramos e uma de Maxime Lucu completaram o resultado, frente a uma Itália que não foi além de três ensaios, por Tommaso Menoncello (10), Juan Ignacio Brex (27) e Paolo Garbisi (60'), transformados por Tommaso Allan (11, 28), que somou ainda uma penalidade (17), e Paolo Garbisi (60).
Concluída a terceira jornada do torneio das Seis Nações, a Irlanda lidera com 14 pontos, seguida por França (11), Inglaterra (10), Escócia (seis), Itália (quatro) e País de Gales (um).