FPF lamenta morte de Quintana: "Ao honrar a profissão, honrou indelevelmente Portugal"
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, deixou mensagem de condolências.
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixou esta sexta-feira uma mensagem de condolências a "amigos e colegas, à Federação de Andebol de Portugal, ao FC Porto e a todo o Desporto Nacional", após o falecimento de Alfredo Quintana, guarda-redes do emblema azul e branco e da seleção portuguesa de andebol.
"A FPF lamenta profundamente a morte de Alfredo Quintana, guarda-redes da Seleção Nacional de Andebol e do FC Porto na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Numa altura em que qualquer palavra parece insuficiente para aceitar o desaparecimento tão precoce e tão injusto de um jovem de 32 anos, não quero deixar de homenagear o talento, garra e dedicação que durante tantos anos demonstrou ao serviço do seu País e do seu clube", começou por escrever.
"Alfredo Quintana, ao honrar a sua profissão, honrou indelevelmente Portugal. Nunca o esqueceremos. À sua família, amigos e colegas, à Federação Portuguesa de Andebol, ao FC Porto, a todo o Desporto Nacional apresento as minhas mais sentidas e comovidas condolências", concluiu Fernando Gomes.