Piloto português foi o mais rápido da equipa VAR e promete “duas corridas de luta” no icónico traçado belga
Corpo do artigo
Ivan Domingues qualificou-se esta sexta-feira na 21.ª posição da grelha de partida para as duas corridas do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 3, que se disputam este fim de semana no circuito de Spa-Francorchamps.
O piloto português foi o mais rápido dos três representantes da Van Amersfoort Racing (VAR), numa sessão de qualificação realizada ao final da tarde, após uma alteração ao programa devido ao nevoeiro matinal.
Domingues chegou a rodar entre os dez primeiros, a apenas quatro décimos do mais rápido, durante a segunda metade da sessão, com o segundo jogo de pneus. No entanto, a última tentativa não correu como o esperado.
“Cheguei a rodar no top 10 a 4 décimos do primeiro, mas na última saída para a pista não conseguimos retirar rendimento do terceiro jogo de pneus, ao contrário do que aconteceu com a generalidade das equipas”, explicou. “Acabei com o 21.º posto, com o melhor tempo dos três carros da VAR. De qualquer modo, enfrentamos mais um sábado e um domingo com mais duas corridas de luta, em que vamos dar o máximo pelo melhor desempenho em pista. Não vai ser fácil, mas quero desfrutar ao máximo deste circuito fantástico.”
As corridas do GP da Bélgica de Fórmula 3 realizam-se no sábado e no domingo, no circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais lendários do calendário.