Alexander Albon e Carlos Sainz são os pilotos oficiais para a nova época
Corpo do artigo
Depois da McLaren ter apresentado o MCL39 em evento privado no circuito de Silverstone, foi a vez de mais uma equipa britânica revelar o monolugar. O FW47 apresentou uma pintura única para o evento desta sexta-feira. A versão definitiva do carro apenas será divulgada na próxima terça-feira no “F1 75 Live”, um evento que assinala os 75 anos da competição e onde todas as equipas se comprometeram a revelar a versão definitiva dos seus carros.
Alexander Albon e Carlos Sainz são os pilotos oficiais desta época. O espanhol vai fazer a sua temporada de estreia, depois de ter deixado a Ferrari, e é a principal esperança para a equipa de Grove, que vê 2025 como um ano crucial para regressar à elite da Fórmula 1.
“Tudo correu bem, o que é uma boa notícia. Uma volta de reconhecimento num carro recém-criado pode ser complicada, mas tudo funcionou como era suposto e agora estamos prontos para entrar em plano de corrida”, afirmou Sainz.
A novidade, além de Sainz, é a presença do logotipo da Atlassian, uma empresa de softwares que é a nova patrocinadora da equipa, descrita pela Williams como a maior dos seus 48 anos de história.
No calendário, seguem-se os testes de pré-temporada no Barém entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A abertura da época está marcada para o dia 16 de março no Grande Prémio da Austrália.