Fórmula 1: sessão de treinos livres atrasada após explosão junto ao circuito de Jeddah
FIA e escuderias estiveram reunidas depois de, segundo as primeiras informações, um míssil ter atingido um depósito de combustível da companhia Aramco, a apenas 18 quilómetros do circuito de Jeddah
Corpo do artigo
A segunda sessão de treinos livres do GP da Arábia Saudita começou alguns minutos depois da hora prevista, mas os monolugares acabaram mesmo por fazer-se à pista de Jeddah, cerca de duas horas depois de uma violenta explosão num depósito de combustíveis da companhia Aramco, a apenas 18 quilómetros do circuito de Jeddah.
As primeiras informações, que carecem de confirmação oficial, apontam para uma explosão provocada por um ataque com um míssil protagonizado pelos houthis, um movimento rebelde do Iémen que mantém uma "disputa" com a Arábia Saudita.
Segundo Günther Steiner, citado pela ServusTV, o governo saudita garantiu à Fórmula 1 estarem reunidas todas as garantias de segurança para o fim de semana do GP da Arábia Saudita. O diretor da Haas disse ainda que uma nova reunião entre governo e escuderias terá lugar depois da sessão de treinos.
14713410
14712849
1507371549787049990