Red Bull superou a marca do ano passado em quase 1,3 segundos. Vettel parte da segunda posição, com Hamilton logo atrás.
Corpo do artigo
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) conseguiu hoje a segunda "pole position" da carreira, nas qualificações para o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, que se disputa no domingo em Monte Carlo.
Ricciardo, que rodou em 1m10,810s, pulverizando o recorde da pista - era de 1m12,1s... - terá a seu lado na grelha de partida o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), tendo ficado o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial de pilotos, na segunda fila.
A primeira "pole" de Daniel Ricciardo tinha sido em conseguida em 2016, também no Mónaco, tendo o australiano terminado a prova em segundo lugar, atrás de Hamilton.
O holandês Max Verstappen, companheiro de equipa de Ricciardo, vai sair do último lugar da grelha, pois sofreu um acidente na terceira sessão de treinos livres e o Red Bull não ficou em condições de ser recuperado para a qualificação.