Britânico teve de trocar os pneus do Mercedes quando liderava e terminou em terceiro, um lugar à frente de Sebastian Vettel.
Corpo do artigo
Kimi Raikkonen regressou aos triunfos na Fórmula 1 desde que voltou à Ferrari, em 2014, e adiou a festa do título de Lewis Hamilton, que liderou na maioria da voltas do Grande Prémio dos Estados Unidos mas terminou em terceiro, ainda trás de Max Verstappen, o autor da recuperação do dia, pois recuperou desde 18.º
Hamilton pareceu ter o título no bolso durante grande parte da prova, até porque o seu rival, Sebastian Vettel, se atrasara ao fazer um pião, mas o alemão da Ferrari ainda chegou a quarto, enquanto o britânico, com os pneus do Mercedes totalmente desgastados precisou de fazer uma paragem nas boxes que lhe custou o triunfo.
Para Raikkonen, que não vencia há 34 corridas, acabou por ser um êxito surpreendente, atendendo a que a última vitória da sua carreira havia sido com um Lotus e no final desta época vai... sair da Ferrari.
No próximo Grande Prémio, o do México, dia 28, Hamilton será campeão com um sétimo lugar, mesmo que Vettel ganhe a corrida.