Fórmula 1: Portimão pode ser adiado por causa do cancelamento da corrida chinesa
Temporada em solo europeu pode ser prolongada, ficando o GP de Portugal para final de outubro
Corpo do artigo
No mapa da Fórmula 1 desde 2004, o Grande Prémio da China não se deve realizar este ano, de acordo com as últimas informações vindas do país, estando previsto um comunicado para os próximos dias, o que deixa a época asiática desfalcada, depois de já terem caído Japão, Singapura e Azerbaijão - Vietname, Barém e Abu Dhabi parecem resistir.
Este cancelamento, que será compensado com a renovação de contrato com o Circuito de Shangai até 2025, prova as dificuldades da Liberty Media em preencher o mês de outubro, devendo a solução passar por estender a temporada em solo europeu.
A ideia não compromete a realização do Grande Prémio de Portugal, que ainda espera anúncio oficial, mas a corrida em Portimão, apontada para 4 de outubro, pode vir a ser mais tarde. Havendo, para já, um calendário com dez corridas, a última em Sochi (27 de setembro), à Rússia pode seguir-se Hockenheim (Alemanha) e até Imola (Itália) voltou a estar em equação. Segundo a Gazzetta dello Sport, a FIA vai aproveitar a visita ao circuito de Mugello (recebe a F1 a 13 de setembro no GP Ferrari 1000) para ir fazer uma vistoria à pista Enzo e Dino Ferrari, que pode voltar ao fim de 14 anos.
12368264