Fórmula 1: Fernando Alonso irritado com castigo por "jogo sujo" no GP Austrália
Espanhol foi penalizado em 20 segundos por ter gerado o despiste de Russell ao travar à sua frente
Corpo do artigo
“Fiquei surpreso com um comunicado a dizer como devemos abordar as curvas ou pilotar carros de corrida. Nunca queremos fazer algo de errado àquela velocidade. Mudar a linha de corrida ou sacrificar velocidade de entrada para ter boas saídas das curvas faz parte da arte do automobilismo”, escreveu esta segunda-feira Fernando Alonso, protestando contra a penalização de 20 segundos que lhe custou dois lugares no GP da Austrália, devido à pior acusação que se pode fazer a um piloto: travar de propósito para prejudicar quem o segue. No caso era George Russell, que teve o despiste mais aparatoso em Melbourne, por sinal mal analisado pela direção de corrida, que não a parou, deixando o britânico a gritar “bandeira vermelha!” dentro de um Mercedes virado no meio da pista.
Segundo o colégio de comissários, “a telemetria mostra que Alonso levantou o pé mais de 100 metros antes daquela curva do que fizera no resto da corrida, travou ligeiramente onde nunca o tinha feito e reduziu a mudança onde não o fazia”. Sarcástico, Russell disse apenas que “Alonso sabia o que fazia”.
Indiferente à confusão, Ralf Schumacher decidiu anunciar que a Red Bull quer tirar Alonso à Aston Martin e juntá-lo a Verstappen.