Fórmula 1 e uma qualificação quente: "Mal posso esperar que Alonso se retire"
O Grande Prémio de Itália decide-se este fim de semana
Corpo do artigo
A qualificação do Grande Prémio de Itália ficou marcada por (mais) um incidente entre Fernando Alonso e Kevin Magnussen, que trocam galhardetes desde 2017. Os dois voltaram a tocar-se e acabaram eliminados.
1035885991788085248
Após a sessão, o piloto dinamarquês não poupou nas palavras e até referiu que se encontra desejoso por ver o adeus de Alonso às corridas de Fórmula 1.
"O Fernando estava intencionalmente perto de mim na saída da Parabolica para tentar ultrapassar-me na curva 1. É desrespeitoso. Estávamos com seis ou oito carros no grupo, e na saída de Ascari, o Fernando estava a aquecer os motores e não ia muito rápido. Eu estava a andar rápido nesse momento, então passei por ele. No entanto, por alguma razão, ele trata de acelerar e de se aproximar de mim, em vez de deixar um espaço como toda a gente", começou por referir Magnussen, em declarações reproduzidas pelo jornal As.
"Ele pensa que é Deus, mas não é de nenhuma forma. Veio ter comigo depois da qualificação e riu-se na minha cara. Mal posso esperar que se retire", acrescentou.