Partiu no fundo da grelha e não somou pontos na Austrália e na China
Corpo do artigo
Após duas provas no Mundial de Fórmula 1, mas partindo no fundo da grelha e não somando pontos na Austrália e na China, Liam Lawson está prestes a ser despromovido da Red Bull para Racing Bulls, por troca com Yuki Tsunoda, que se habilita a pilotar o RB21 em casa, no Grande Prémio do Japão, a 6 de abril.
No entanto, a decisão drástica, a ser debatida esta semana em Milton Keynes, segundo o consultor Helmut Marko, não é do agrado de Max Verstappen, revelou o “De Telegraaf”. “Podemos imaginar o que o próprio Verstappen pensa da decisão da direção da Red Bull em condenar Liam Lawson, depois de apenas duas corridas, a favor de Tsunoda. Ele também discorda da decisão da direção de intervir tão cedo”, escreveu a publicação, em linha com as declarações do neerlandês em apoio ao jovem.
“O carro da Racing Bulls é mais fácil de pilotar do que o nosso”, defendera o tetracampeão mundial, que desde 2018 já teve cinco colegas diferentes (Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Alex Albon, Sergio Pérez e Lawson).