Lando Norris foi rendido no último pódio do ano pelo ator, que recebeu a taça numa segunda cerimónia, acompanhado de Leclerc e Russell
Corpo do artigo
O Grande Prémio de Abu Dhabi não encerrou apenas a época de Fórmula 1, foi também o epílogo das filmagens de pista do filme “F1”, produzido e protagonizado por Brad Pitt e a estrear no próximo verão. Para terminar em beleza, aos festejos de Lando Norris pelo triunfo na última corrida e da McLaren pelo título de construtores – Max Verstappen já conquistara o tetra em Las Vegas – seguiram-se os do ator norte-americano e da sua equipa, a Apex GP, que também “ganharam” no circuito Yas Marina.
A cerimónia, com o público a aplaudir e em tudo idêntica à que consagrara Lando Norris, contou ainda com Javier Bardem, no papel de diretor da Apex, e que recebe a taça em vez de Brad Pitt – ou Sonny Hayes, o piloto que protagoniza.
As filmagens na Yas Marina só terminaram na terça-feira, e então com muita ação, pois após os testes de final de época a pista foi ocupada por Brad Pitt e Damson Idris, que tem o papel de seu colega de equipa, ao volante dos Apex, e frente ao Ferrari de Leclerc e ao Mercedes de Russell.
O “F1” deverá ser um dos filmes mais caros de sempre, constando-se já ter atingido os 385 milhões de euros de orçamento, e terá Lewis Hamilton entre os produtores. Na Red Bull, e face ao que se tem visto em pista, já se encara a produção com humor. “Vamos ser os maus da fita”, diz-se.