O piloto tailandês vai ser colega de equipa de Daniil Kvyat na temporada 2019
Corpo do artigo
Alexander Albon, de 22 anos, terceiro na Fórmula 2 desta época, foi contratado pela Toro Rosso e fará parte da equipa na próxima temporada ao lado de Daniil Kyat.
O piloto, que substituirá o neozelandês Brendon Hartley, convenceu Franz Tost, diretor da Toro Rosso, graças às três poles e quatro vitórias obtidas este ano na Fórmula 2. "Alexander teve uma impressionante temporada na Fórmula 2 em 2018. Venceu quatro corridas e terminou em terceiro. A maneira como ele consegue ultrapassar os rivais mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1. AToro Rosso está muito ansiosa por começar 2019, já que, com Daniil e Alex, temos dois jovens muito fortes e competitivos", afirmou Tost.
Albon iniciou a carreira no kart e integrou o programa de jovens da Red Bull em 2012, tendo sido dispensado por falta de resultados.
Embora tenha nascido em Londres, Albon corre com bandeira da Tailândia, sendo a primeira vez que este país terá um representante na Fórmula 1, desde o Príncipe Birabongse, nos anos 50.
"É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 em 2019. Ao longo da minha carreira, passei por alguns altos e baixos. Fui dispensado da Red Bull em 2012 e sabia que o meu caminho para a Fórmula 1 seria muito mais difícil. Trabalhei muito e tenho que agradecer muito à Red Bull por acreditar em mim e me dar uma segunda oportunidade. Sempre fui louco por automobilismo e o meu sonho sempre foi a Fórmula 1. Receber essa oportunidade é simplesmente incrível", afirmou Albon.