"Forma competitiva como nos apresentámos deixa um bocado de amargo na boca"
Declarações após o jogo Benfica-FC Porto (83-76), terceiro da final dos play-offs do campeonato português de basquetebol, realizado esta segunda-feira, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa
Corpo do artigo
Fernando Sá (treinador do FC Porto): “Vencemos a Taça de Portugal, ficámos em primeiro na fase regular e representámos bem Portugal nas competições europeias. É momento para resumirmos épocas e não focar nas razões do jogo em si. É altura de dar os parabéns ao Benfica, que neste momento da época se apresentou com maior qualidade.
Sofremos com alguma intensidade e tivemos lesões que não nos deixaram trabalhar da melhor forma nos últimos tempos. Mesmo com algumas situações, sinto-me orgulhoso se comparar a primeira época com esta.
Agora, é tentar preparar da melhor forma [a próxima temporada], para nos aproximarmos mais da hipótese de recuperarmos um título que já foge ao FC Porto desde 2015. É esse o objetivo como treinador do FC Porto e temos de arranjar as melhores soluções
Não podíamos perder e a forma competitiva como nos apresentámos deixa um bocado de amargo na boca, pois podíamos ter feito melhor.
Sinto sempre que as vitorias são possíveis. Com dois dos principais jogadores de fora, em condições limitadas, e a ajustar algumas posições, cria dificuldades. Se tivéssemos ganhado, estaria aqui eufórico e com esperança para um quarto jogo. Não vencemos, mas fico satisfeito por tudo termos feito dentro de campo”.