Fonte próxima de Paulo Gonçalves revela dados sobre chegada do corpo e funeral
Motard português faleceu no decorrer da sétima etapa do Dakar.
Corpo do artigo
O corpo de Paulo Gonçalves, falecido no decorrer do Dakar, chega quinta-feira a Portugal, garantiu uma fonte próxima do motard português à TV 7 Dias. "Ele foi autopsiado, amanhã [22 de janeiro] será reconhecido o corpo pela embaixada e lacrado o caixão. Na quinta-feira, dia 23, chega a Portugal e irá diretamente para a Igreja de Gemeses, em Esposende, onde será velado durante a noite", cita a publicação.
"O funeral irá realizar-se sexta-feira [24 de janeiro] no Cemitério de Gemese, onde encontra a sua última morada no jazigo de família. Estes dias foram de extrema dor para a família. Eles estão a sofrer muito com todo este processo", prossegue a mesma fonte.
Paulo Gonçalves sofreu "lesões graves na cabeça, pescoço e coluna", de acordo com a informação dada por uma fonte da equipa no passado dia 13. "Agora será com as seguradoras. São elas que vão pedir o resultado. Mas se em Portugal esse resultado demora cerca de seis/sete meses, lá serão muitos mais. O que vem escrito no relatório é que havia lesões ao nível da cabeça, medula, que partiu costelas e os maxilares. Quem o viu diz que da cintura para cima estava muito mal tratado", acrescenta a fonte da TV 7 Dias.
Embora não seja conhecida a hora de chegada, um grupo de motards está já a preparar um cortejo do aeroporto até Esposende. Já a Câmara Municipal está a preparar um outro cortejo, este em Esposende.
Paulo Gonçalves faleceu dia 12 de janeiro, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 42.ª edição se disputou este ano na Arábia Saudita.
11730733