Equipa açoriana derrotou o Caldas e vai discutir com as águias a Taça de Portugal em voleibol.
Corpo do artigo
O Fonte Bastardo vai disputar a final da Taça de Portugal de voleibol com o Benfica, depois de ter vencido o SC Caldas por 3-0, em jogo disputado na Figueira da Foz. A equipa açoriana venceu com alguma folga os dois primeiros sets, por 25-17 e 25-18, mas no último (27-25) teve de aguentar a excelente réplica da formação das Caldas da Rainha, que era a 'outsider' das meias-finais, disputadas esta tarde no pavilhão Jorge Galamba Marques.
O Fonte Bastardo, vencedor por uma vez da Taça de Portugal, em 2012/13, vai jogar no domingo a final com o Benfica, detentor do troféu e que venceu antes o Castelo da Maia por 3-1.
O tricampeão nacional Benfica, que no início do mês garantiu a presença nas meias-finais da Taça Challenge, tem demonstrado uma superioridade a toda a prova a nível interno.
Primeiro classificado na fase regular, apenas com uma derrota em 22 jogos, sofrida frente ao Fonte Bastardo (segundo classificado), por 3-2, na Luz, o Benfica assegurou a presença na 'final four', ao eliminar nos quartos de final o Madalena (3-0) e nos 'oitavos' o Ginásio (3-0).
O Fonte Bastardo venceu, nos quartos de final o Vitória de Guimarães (3-0) e nos 'oitavos' o Sporting de Espinho (3-1), que já ergueu o troféu por 11 vezes, apenas menos quatro do que o Benfica (15).
A final disputa-se domingo às 15:00, no pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz.
Jogo no pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz.
Fonte Bastardo - SC Caldas, 3-0.
Parciais: 25-17 (22 minutos), 25-18 (25), 27-25 (28)
Sob a arbitragem da dupla constituída pelo lisboeta Alexandre Marchão (1.º) e pelo portuense Avelino Azevedo (2.º), as equipas atuaram com os seguintes jogadores:
- Fonte Bastardo: Gerson Pereira, Tiago Violas, João Simões, Alexey Cheremisin, João José e Caíque Silva - seis inicial. Jogaram ainda João Fidalgo (líbero), Miguel Meneses, Carl Nilsson, José Monteiro, Diogo Morais e Rui Moreira.
Treinador: Alexandre Afonso.
- SC Caldas: Nuno Pereira, Ivo Rodrigues, Afonso Reis, Miguel Agapito (líbero), Luís Moreira e José Vieira - seis inicial. Jogaram ainda Luís Rodrigues, Ruben Santos, Ricardo Oliveira e José Jardim.
Treinador: Júlio Reis.