Miguel Oliveira falou da queda no GP da Alemanha: "Foi pena ter cometido este erro"
Miguel Oliveira lamentou o erro que lhe custou a queda no Grande Prémio da Alemanha.
Corpo do artigo
Uma queda logo na segunda volta do Grande Prémio da Alemanha deixou Miguel Oliveira (KTM) irremediavelmente atrasado, terminando na 18.ª posição e última posição.
Miguel Oliveira, que arrancou do 20.º posto, já tinha recuperado cinco posições quando sofreu uma queda juntamente com o francês Johann Zarco (KTM), na curva 3 do circuito de Sechsenring, na Alemanha.
"É um triste final de semana, porque acho que estava a ser um dos melhores da temporada. Eu estava muito consistente a nível de ritmo de corrida e estava bastante rápido. Foi uma pena ter cometido este erro tão cedo porque depois da queda, mesmo com os danos na mota, estava rápido e tinha ritmo para ficar no top 10", começou por dizer o piloto português.
"É frustrante, mas o mais importante é que depois da queda pegámos na mota e continuei a corrida, o que é muito importante para poder recolher mais informação para a equipa e aprender com isto. Agora é continuar a trabalhar para poder voltar a ser rápido em Brno", disse Miguel Oliveira.
Com este resultado, o piloto português ocupa o 18.º lugar no campeonato com os mesmos 15 pontos que tinha à partida desta jornada do Mundial de MotoGP.
"Agora vamos ter esta pequena pausa e vamos voltar, seguramente, ainda mais fortes na República Checa porque cada vez vamos conhecendo melhor a mota e eu também estou a melhorar", finalizou.