"Foi mais demérito nosso do que mérito do Sporting", diz o treinador do Barcelona
Declarações do treinador Andreu Plaza e do capitão Dyego após a derrota por 4-3 frente ao Sporting, na final da Liga dos Campeões de futsal.
Corpo do artigo
Andreu Plaza, treinador do Barcelona: "É duro perder esta final assim. Fizemos uma muito boa primeira parte, onde o Sporting não criou nenhuma ocasião e controlámos o jogo. Na segunda parte, o primeiro golo causou-nos dano e desconcentrou-nos. O estado anímico do Sporting multiplicou-se por 10 e o nosso dividiu-se por 10. Na primeira parte, dominámos em todos os aspetos do jogo. O Sporting, na segunda parte, melhorou, é uma grande equipa. A primeira parte foi nossa, a segunda foi deles. Foi mais demérito nosso do que mérito do Sporting."
Dyego, capitão do Barcelona: "É um golpe muito duro estar tão perto do nosso sonho e perdê-lo desta maneira. Está a custar-nos muito, vai ser difícil levantar-nos, mas vamos fazê-lo. Fizemos uma grande primeira parte, pusemo-nos à frente [do marcador] e, no final, os detalhes custaram-nos golos. Peço perdão aos nossos adeptos. Estamos muito orgulhosos de vestir esta camisola. É uma pena, uma lástima. Gostávamos muito de ter levado este troféu para casa."