Mickell Gladness vai reforçar os encarnados, substituindo o internacional espanhol Xavi Rey
Corpo do artigo
O norte-americano Mickell Gladness (32 anos e 2,11 metros) vai reforçar o Benfica para o que resta da temporada, substituindo o internacional espanhol Xavi Rey, que se lesionou na perna esquerda na final da Taça Hugo dos Santos e tem um tempo estimado de paragem de dois a três meses.
Assim, as águias optam pela troca, quando faltam poucos dias para o fim do prazo para a substituição de jogadores na Liga Portuguesa (dia 28 deste mês).
A notícia da vinda de Gladness, que jogava no Pistoia, foi avançada pela página "Sportando" e, posteriormente, O JOGO apurou que, apesar de o jogador ainda não ter assinado, a sua transferência para a Luz está praticamente garantida.
O poste tem já uma carreira considerável, incluindo uma passagem pela NBA, representando os Miami Heat e os Golden State Warriors, num total de 26 jogos em 2011/12, o que significa que Gladness foi colega do histórico trio formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
Além da liga norte-americana, o jogador também esteve em várias equipas da G-League, tendo passagens pela Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Argentina, Polónia e Espanha.
Esta época, Mickell Gladness começou nos israelitas do Ironi Nes Ziona, mudando-se em novembro para o Pistoia. Com uma paragem em janeiro pelo meio devido a lesão no joelho direito, totalizou 10 jogos, com médias de 6,8 pontos e 4,8 ressaltos.