
Martim Costa e Miguel Neves
AFP
Declarações após o jogo Portugal-Suécia (36-35), de atribuição do quinto lugar do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta sexta-feira, em Herning, na Dinamarca:
Leia também Moffi reencontra Farioli e Pablo Rosario, "um dos melhores seres humanos"
Miguel Laranjeiro (Presidente da Federação de Andebol de Portugal): "[Vivi] com uma enorme emoção. Foi absolutamente espetacular. Um jogo intenso da nossa seleção, que é, de facto, extraordinária. É a melhor de sempre e está no top 5 da Europa. Batemo-nos com as melhores seleções do Mundo.
Este jogo foi absolutamente extraordinário. Estivemos, praticamente, sempre por cima do jogo. São seleções em que tudo pode acontecer e aconteceu para o nosso lado, com muito orgulho.
Este grupo é fabuloso. O staff e a equipa técnica mereciam este quinto lugar, neste pavilhão, que vibrou com esta vitória.
Nós montámos, ao longo dos últimos anos, uma estratégia de sustentação de várias seleções para poder fazer o que está a acontecer aqui, que é uma renovação tranquila da seleção principal.
É um sucesso que tem acontecido muito rápido, com o apoio dos clubes nacionais, que têm sido extraordinários na aposta que têm feito no andebol.
No último Mundial, fomos quartos, agora aqui quintos e estamos no top 5 das melhores do Mundo. Vamos para o Mundial com a mesma postura de sempre, com respeito pelas outras equipas e com a ambição de chegar cada vez mais longe.
Temos uma equipa jovem e com experiência, e muitos jovens que podem progredir. O céu é mesmo o limite".

