Floyd Mayweather vence luta de boxe marcada por assobios e troca de árbitro
Um combate de exibição entre o antigo pugilista norte-americano e John Gotti III gerou assobios, ficando marcado por golpes "sujos" que motivaram inclusive a desistência de um árbitro, em conflito com Mayweather
Corpo do artigo
Floyd Mayweather Jr. venceu John Gotti III na madrugada deste domingo numa luta de exibição de boxe, na Cidade do México, que ficou marcada por muitos assobios e por uma troca de árbitro.
Retirado desde 2017, Mayweather disputou o primeiro combate no México e o seu triunfo nunca esteve em questão, mas o que sobressaiu na exibição do antigo pugilista norte-americano foram principalmente golpes “sujos” (na nuca do adversário), que seriam ilegais no boxe profissional.
Esses golpes foram ignorados pelo árbitro panamiano Hector Afu até ao final da segunda ronda, até que parou o combate, perante protestos de “Money” e desistiu de o ajuizar, sendo substituído por um colega num momento insólito.
Após ter ganho superioridade na terceira ronda, essa vantagem de Mayweather prosseguiu até ao oitavo “round”, com o antigo campeão mundial em 15 ocasiões, que tem um recorde invicto de 50 lutas, a superar com facilidade o neto do antigo líder da família mafiosa Gambino.