Nuno Manarte, treinador da Ovarense, faz um balanço positivo da temporada
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Terminámos a primeira parte com 56 pontos sofridos, é impossível ganhar à Oliveirense sofrendo tantos pontos ao intervalo. Há muito mérito da Oliveirense, há também alguns erros da nossa parte. E a questão mental, a equipa ficou muito destruída dos dois jogos anteriores, abalou a confiança e vacilámos no treino, senti a equipa frustrada e preocupada com este jogo. Achámos que jogar em casa, com muita gente, fosse uma motivação extra e fosse o que precisávamos para dar um passo em frente, mas era muito difícil. Os jogadores fizeram um esforço brutal, mas há muito mérito da Oliveirense."
Sobre a época: "A época foi positiva, sabíamos que ia ser difícil estar acima das três equipas. Fizemos 15 ou 16 jogos com essas equipas e só ganhámos dois, contra o Benfica. Sabíamos que havia um fosso, acreditámos, competimos contra a Oliveirense aqui para o campeonato, mas a superioridade é grande."
Ambição: "Não posso esquecer o que nos trouxe até aqui, vencemos 3-0 na primeira ronda do play-off, fomos à meia-final da taça, estarmos no top 6, no top 4 na primeira fase. Foram objetivos que traçámos e cumprimos, chegámos às meias-finais da Liga e mais do que isso era ambicioso."