Surf: Filipe Toledo cai em Supertubos e título mundial ainda pode ser entregue em Portugal
Quando parecia já ter a vitória na mão, Filipinho perdeu para o francês Joan Duru no cair do pano da bateria da terceira ronda, o que abre caminho a Medina. Este ainda tem de vencer o evento e esperar que Julian Wilson não seja semi-finalista.
Corpo do artigo
O brasileiro Filipe Toledo foi esta quinta-feira eliminado na terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, um resultado que mantém de pé a possibilidade de o título mundial ser entregue em Peniche, como aconteceu em 2016.
Filipinho, que passou grande parte do ano na liderança do ranking, será nono classificado após perder com o francês Joan Duru já bem perto do fim da bateria, o que serve a Gabriel Medina, que já se apurou para a próxima eliminatória - vai ser, de resto, adversário do português Frederico Morais mais Michel Bourez.
Agora, na combinação de cenários para que Medina seja campeão, este tem de repetir a vitória do ano passado na praia de Supertubos e esperar que o australiano Julian Wilson, que ainda vai competir hoje na terceira ronda, não atinja as meias-finais.
O Meo Rip Curl Pro Portugal é a décima de 11 etapas do circuito mundial e vai no terceiro dia consecutivo de competição, sendo o período de espera até dia 27.