Filipe Albuquerque regressa às 24 Horas de Le Mans na categoria principal com Cadillac da Wayne Taylor Racing
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque está de regresso à prova mais emblemática do automobilismo de resistência. O piloto português vai disputar as 24 Horas de Le Mans, entre 11 e 15 de junho, na categoria principal (Hypercar), ao volante do Cadillac V-Series.R da Wayne Taylor Racing, equipa com quem já competiu nas 24 Horas de Daytona.
Albuquerque terá como companheiros de equipa os norte-americanos Ricky Taylor e Jordan Taylor, dois nomes experientes nas provas de resistência. Juntos, ambicionam intrometer-se na luta pelos lugares da frente, apesar de reconhecerem as dificuldades inerentes à estreia do Cadillac em Le Mans e ao facto de ainda estarem a evoluir o carro.
“Estou muito contente por poder voltar às 24 Horas de Le Mans na categoria principal. Em 2014 fui considerado o melhor rookie, em 2020 ganhei a corrida nos LMP2. Este ano, apesar das limitações, queremos estar na luta. Não é fácil, mas não é impossível”, afirmou o piloto de Coimbra.
O anúncio da participação em Le Mans surge após a estreia do trio nas 24 Horas de Daytona, prova do campeonato IMSA, onde o novo Cadillac foi testado em competição, mas só agora a presença em França pôde ser confirmada.
“Apesar de ainda estarmos a aprender o carro, a nossa experiência na prova será uma mais-valia. As próximas semanas serão de muito trabalho, mas isso vai ajudar-nos a chegar mais bem preparados”, destacou Albuquerque.
A edição deste ano da mítica corrida terá um sabor especial para o piloto português: a 13 de junho, durante o fim de semana da prova, Filipe Albuquerque completa 40 anos. “Não haverá melhor forma de comemorar do que estar a competir em Le Mans. Quando fiz 30 também disputei a prova à geral, agora volto a fazê-lo aos 40. Espero que seja um bom presságio”, disse com um sorriso.