
Filipe Albuquerque em ação
Reprodução/Facebook de Filipe Albuquerque
Penúltima prova do Mundial de Resistência decorre no Japão.
Corpo do artigo
A equipa do piloto português Filipe Albuquerque (United Autosports) conquistou a pole position na penúltima prova do Mundial de Resistência, no Japão, na categoria LMP2, a segunda mais importante do campeonato.
O melhor tempo foi registado pelo britânico Phil Hanson que, juntamente com Filipe Albuquerque e Frederick Lubin, tripulam o Oreca da United Autosports nesta sexta ronda do Mundial.
A equipa do piloto de Coimbra fez o melhor registo em 01.32,182 minutos ao traçado de Fuji, deixando o Team WRT, do angolano Rui Andrade, do polaco Robert Kubica e do suíço Louis Deletraz, na segunda posição, a 0,091 segundos. O outro Oreca da United Autosports foi o terceiro, a 0,271 da equipa do português.
"Desde os treinos livres que sabíamos que estávamos competitivos e que tínhamos carro para discutir o primeiro lugar. O Phil esteve muito bem, fez uma volta excelente e, no fundo, este resultado traduz o que estávamos à espera. E estamos muito contentes com isso, porque esta pista nunca foi fácil para nós. É um bom presságio", disse Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.
O piloto luso tem consciência, no entanto, que partir do primeiro lugar para uma corrida de seis horas "é uma ajuda mas não é determinante". "Temos de continuar a fazer o nosso trabalho certinho, sem erros e focados no objetivo. Espero mesmo conseguir a vitória ou pelo menos ficar na frente dos mais diretos adversários na luta pelo título", concluiu.
Já na categoria principal, dos Hipercarros, António Félix da Costa (Porsche) foi oitavo classificado, a 1,317 segundos dos autores da "pole", o britânico Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José Maria Lopez, num Toyota oficial.
A corrida inicia-se às no domingo às 11h00 locais (03h00 em Portugal continental) e tem a duração de seis horas.
16994082
