Filipe Albuquerque e a pole nas 6h de Spa-Francorchamps: "Faz-nos bem ao ego"
Filipe Albuquerque, com Phil Hanson e Paul Di Resta, ao volante do Oreca da United Autosports, foi o mais rápido nos treinos cronometrados
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque, em equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta, foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados nas 6h de Spa-Francorchamps pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.
Ao volante do Oreca da United Autosports os pilotos não deram hipótese à concorrência e alcançaram mais uma brilhante pole position. O trio do carro #22 assume o favoritismo para uma corrida de especial importância, num campeonato que lidera e num circuito exigente que coloca sempre à prova as capacidades dos pilotos.
"É sempre importante conseguir a pole position, mais que não seja pelo ponto que somamos nas contas do campeonato. No final do ano, pode fazer a diferença. Em termos de corrida, e bom estar na frente, mas numa prova de seis horas, nem sempre é determinante. Este resultado faz-nos bem ao ego. Temos sido sempre, nesta pista, bem sucedidos, quer em poles quer em vitórias. Logo é uma motivação para não quebrar esta sequência de resultados", começou por referir o piloto de Coimbra.
Na liderança do campeonato e focado em arrecadar o título mundial, Filipe é claro: "Queremos ganhar. Ganhar para consolidarmos a primeira posição no campeonato e ganhar para manter a hegemonia de sucessos. Se esperamos facilidades? Não, não esperamos. Vai ser uma luta mas não tememos os nossos adversários. Temos como objetivo o título e vamos fazer tudo por isso em todas as provas", rematou Albuquerque.
A corrida será este sábado, a partir das 12h30 e terá transmissão em direto no Eurosport 2.
12506608