Filipe Albuquerque venceu a edição de 2020 das 24 Horas de Le Mans e espera repetir o feito este ano
Corpo do artigo
É oficial: Filipe Albuquerque vai ter a oportunidade de disputar, de 15 a 15 de junho, pela 11ª vez nas míticas 24 Horas de Le Mans. O piloto português fará equipa com Ben Keating e Ben Hanley no Oreca LMP2, da United Autosports.
Os três pilotos já venceram edições anteriores da mais exigente prova do endurance mundial pelo que o objectivo para a edição deste ano passa igualmente por subir ao pódio entre os LMP2. “Penso que estão reunidas todas as condições para fazermos uma boa prova. Três pilotos muito rápidos já vencedores de Le Mans, uma equipa igualmente ganhadora e um carro muito competitivo. Ingredientes certos”, começou por explicar antes da oitava participação com a United.
Os três pilotos vão lutar por vencer em duas categorias, à geral nos LMP2, mas também na categoria Pro-Am: “O Ben Keating é um ‘gentleman-driver’ daí estarmos inseridos na categoria Pro-Am, mas a rapidez e experiência que tem, faz-nos acreditar que se não tivermos percalços nem problemas mecânicos estaremos na luta pela vitória. Estou bastante confiante”, explicou.
Filipe Albuquerque venceu a edição de 2020 das 24 Horas de Le Mans e espera repetir o feito este ano, dias depois de completar o seu 39º aniversário.