
Cadillac
A próxima prova do IMSA realiza-se entre 18 e 21 de março, em Sebring.
Leia também Mourinho e a reação da Luz ao regresso de Rafa: "Acredito no presidente..."
Filipe Albuquerque foi forçado ao abandono nas 24 Horas de Daytona, prova de abertura do Campeonato Norte-Americano de Resistência (IMSA), disputada no passado fim de semana, depois de problemas na caixa de velocidades do Cadillac que conduzia.
O piloto português viu a corrida terminar de forma inglória quando se preparava para realizar o derradeiro stint, numa altura em que a equipa ainda alimentava ambições de lutar por um lugar cimeiro. Ao longo da prova, o Cadillac chegou a ocupar a terceira posição, confirmando um andamento competitivo.
"Chegámos a estar na terceira posição e estávamos confiantes que o ataque final daria os seus frutos. Mas não pude chegar a essa parte, pois a caixa de velocidades cedeu e acabámos por desistir", explicou Filipe Albuquerque, assumindo a frustração pelo desfecho.
Apesar do abandono, o piloto sublinhou os aspetos positivos, destacando a maior competitividade do Cadillac face à época passada. "Temos um Cadillac mais competitivo do que no ano passado, o que nos dá mais garantias de poder discutir vitórias", afirmou.
A próxima prova do IMSA realiza-se entre 18 e 21 de março, em Sebring.

