Uma primeira época discreta na Fórmula 3 não fez esmorecer a convicção de Mick Schumacher. Quando estiver pronto, chegará ao palco em que o pai coleccionou títulos.
Corpo do artigo
Ao cabo de uma primeira época discreta na Fórmula 3, Mick Schumacher continua a alimentar o sonho de chegar à Fórmula 1, ao patamar em que o pai brilhou. Com 18 anos, o filho de Schumacher não tem pressa, explicou, em entrevista à agência alemã SID. "Quando estiver pronto, darei o passo", assegurou.
"O meu objectivo é a Fórmula 1", assegurou o piloto, a quem a ascensão de outros jovens com quem competiu nesta temporada não perturba. "Concentro-me em mim e não estou a olhar para os outros. Cada um evolui ao seu ritmo, não é comparável".
"Dou um passo de cada vez e tento preparar-me o melhor possível para o meu futuro. Quando sentir que estou pronto, darei o passo, mas, primeiro, tenho de dar provas", declarou Mick Schumacher, que teve apenas uma presença no pódio, correspondente a um terceiro lugar, em Monza (Itália). Nada que o faça desanimar: "Ataquei a minha primeira época na F3 com o objectivo de aprender o mais possível e foi o que aconteceu, este ano. Estou realmente satisfeito".