Bronny James foi selecionado no "draft" de 2024 pelos LA Lakers e vai ter a oportunidade de jogar com o pai, mas primeiro terá de disputar a "Summer League", onde tem impressionado... pela negativa
Corpo do artigo
Selecionado pelos Los Angeles Lakers na segunda ronda do “draft” de 2024, Bronny James, filho de LeBron James, vai ter a oportunidade de jogar com o pai na próxima edição da NBA, mas só depois de disputar a “Summer League”, onde o seu começo tem... deixado a desejar.
Nos seus dois primeiros jogos na competição de verão, o jovem base, de 19 anos, teve exibições que impressionaram pela negativa, especialmente contra os Houston Rockets (derrota por 99-80), em que registou uma taxa de acerto de 3/14 em tiros de campo e de 0/8 em triplos.
Números que motivaram desde logo críticas, ainda que o jovem, após a partida, tenha adotado um discurso otimista: ”Vou simplesmente ver a minha atuação em vídeo e analisá-la. Observo sempre as coisas que faço e as coisas em que me devo focar. Concentro-me sempre em jogar o mais duro que possa e vou aproveitar qualquer oportunidade que tenha”.
Uma posição que até ao pai surpreende, com LeBron a admitir que o filho “não quer saber” do que dizem sobre ele fora de campo, ao contrário de si quando tinha a mesma idade.
“Não sei se as pessoas entendem realmente o Bronny. Ele não quer saber. A mim, sim, importa-me um pouco. Quando eu cheguei [à NBA], queria agradar a algumas pessoas e algumas coisas que diziam sobre mim chateavam-me no início da minha carreira. Mas ele não quer saber de nada. Nem sequer ouve essas coisas. Ele é mais relaxado, é o total oposto do seu pai. O seu pai dirá algo para responder às críticas, ele não quer saber do que se diz sobre ele”, comentou.