Numa jornada suspensa devido à falta de luz natural, o profissional de Azeitão, 209.º classificado na "Corrida para o Dubai", cumpriu na segunda volta o Par do Campo
Corpo do artigo
O golfista português Pedro Figueiredo garantiu provisoriamente a qualificação para as últimas duas voltas do Maiorca Golf Open, que está a decorrer no Golf Santa Ponsa, em Maiorca, enquanto Ricardo Santos deverá ficar pelo caminho.
Numa jornada suspensa devido à falta de luz natural, o profissional de Azeitão, 209.º classificado na "Corrida para o Dubai", cumpriu na segunda volta o Par do Campo (70), depois dos 71 "shots" iniciais, e deverá passar à tangente o 'cut' (+1) do torneio espanhol com 141 pancadas.
Para integrar o grupo de 72 jogadores que asseguraram provisoriamente a manutenção em prova, Pedro Figueiredo, de 30 anos, assinou hoje quatro "birdies" (uma abaixo), nos buracos 3, 5, 10 e 11, e outros tantos "bogeys", no 9, 12, 15 e 18, partilhando assim a 59.ª posição do "leaderboard".
Já Ricardo Santos, apesar de ter melhorado em um "shot" o seu desempenho de hoje, com dois "birdies" (11 e 14) e três "bogeys" (4, 7 e 18), totalizou 143 pancadas (72+71), três acima do Par, e está, empatado, no 83.º lugar e teoricamente arredado dos últimos 36 buracos.
O sul-africano Bryce Easton ascendeu, por sua vez, à liderança provisória do antepenúltimo torneio da época do European Tour, que antecede o Portugal Masters, que decorre de 04 a 07 de novembro, em Vilamoura, ao contabilizar um agregado de 11 pancadas abaixo do Par no buraco 17, quando a competição foi suspensa.