Hugo Silva, Selecionador Nacional de voleibol, lamentou que a equipa portuguesa, <a href="https://www.ojogo.pt/modalidades/voleibol/noticias/portugal-sofre-a-segunda-derrota-na-golden-league-13788337.html" target="_blank">derrotada pelo Bielorrússia</a>, não tirasse proveito do menor fulgor do serviço adversário, enalteceu a recuperação do marcador e as provas dadas, projetando uma evolução
Corpo do artigo
Análise: "Entrámos bem em termos de qualidade de jogo. A Bielorrússia não esteve tão bem no serviço e nós não soubemos aproveitar esse momento menos bom. Acho que os três primeiros "set" foram pouco conseguidos da nossa parte, principalmente nos momentos terminais. Ficou sempre a sensação de que o jogo estava ao nosso alcance. Quem foi lá para dentro deu uma resposta muito boa, depois foi uma entrada má no quinto "set" que nos penalizou."
Reação à desvantagem: "Foi uma atitude muito boa, por parte da equipa e uma reação muito positiva. Numa modalidade como o voleibol, reagir a uma adversidade de 2-0 não é fácil e não é para qualquer equipa. Mostrámos que temos uma equipa muito forte e mentalmente preparada para os grandes embates e que merecia, se calhar, a vitória neste quinto "set"."
Balanço: "Foi uma "poule" muito bem conseguida, do meu ponto de vista, em função das mexidas que tivemos que fazer, e estou convencido de que Portugal vai ser melhor. Acho que foi gradual o crescimento da equipa de jogo para jogo e hoje [segunda-feira] fizemos uma partida ao nível do que foi a de ontem [domingo], só não conseguimos meter o quinto "set"."