Ferrari de Michael Jordan encontrado após 15 anos: "Foi como resolver um mistério que nos assombra"
Ferrari 512 TR Testarossa foi encontrado por John Temerian
Corpo do artigo
O Ferrari 512 TR Testarossa que Michael Jordan mostrou pela primeira vez em 1992, quando ia a caminho de um jogo dos play-offs da NBA, em Chicago, voltou a aparecer 15 anos depois de um leilão, no qual foi vendido por cerca de 100 mil dólares.
A história em torno da viatura começou em 1992 quando o astro da NBA apareceu com o carro. No dia 13 de outubro de 1995, no entanto, acabou por vender o veículo a Chris Gardner, um empresário norte-americano cuja trajetória inspirou o filme “Em busca da felicidade”, realizado e protagonizado por Gabriele Muccino e Will Smith, respetivamente.
Gardner mudou a matrícula para “Not MJ”, ironizando o facto do veículo já não pertencer ao atleta. Em 2010, o carro foi vendido num leilão e acabou por desaparecer dos radares. Desde essa altura, surgiram vários rumores, o que fez com que o carro ganhasse contornos de lenda na indústria automóvel.
Agora, 15 anos depois, a revista “Curated” descobriu o paradeiro do veículo, ao entrar em contacto com o seu último proprietário.
“Há poucos momentos neste negócio que realmente conseguem surpreender-nos. Encontrar este carro foi como resolver um mistério que nos assombra há anos. Toda a gente sabia a matrícula, toda a gente sabia a lenda, mas ninguém sabia onde estava, até agora”, afirmou John Temerian, um dos fundadores da revista.