Antigo capitão azul e branco vai perfazer, pelo menos, quatro épocas no Dragão
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a renovação com o técnico Fernando Sá, num vínculo válido até 2026. Assim, o timoneiro dos dragões vai perfazer, pelo menos, quatro temporadas de azul e branco.
“Esta renovação é perfeitamente natural, pois ele tem feito um excelente trabalho. Recentemente, até venceu um troféu (a Taça de Portugal), mas não foi isso que foi decisivo, embora conquistar títulos seja um dos objetivos. Fez um excelente trabalho até aqui e a sua continuidade era perfeitamente natural”, justificou o presidente portista Pinto da Costa, destacando tratar-se de um treinador que “sente o FC Porto”.
Por seu turno, Sá mostrou-se “satisfeito”. “Se já estava quando fiz o primeiro contrato, quando vim para cá há dois anos, agora ainda mais, pois uma renovação é sempre o reconhecimento de alguma coisa em qualquer profissão”, completou.
“Comecei a sentir-me realizado quando comecei a ver o pavilhão a encher e as pessoas a identificarem-se com o que temos feito. Era um desejo meu que o basquetebol pudesse contribuir com troféus para o Museu e isso já aconteceu, mas espero que no futuro seja ainda mais”, continuou o antigo capitão dos portistas.
Recentemente, às ordens de Fernando Sá, o FC Porto conquistou a Taça de Portugal, liderando a Liga Betclic, a par do Benfica, a faltarem três jornadas para o fim da fase regular. Entre 3 e 5 de maio, em Gondomar, os dragões atacam mais um ponto alto, a Taça Hugo dos Santos, começando por defrontar a Ovarense numa primeira eliminatória.