Fernando Sá para Norberto Alves: "Que arranje as justificações que quiser para as derrotas dele"
Declarações do técnico do FC Porto, após o clássico contra o Benfica, nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos. Os dragões apuraram-se para a final.
Corpo do artigo
Quebra no quarto período: “A vantagem que nós conseguimos no terceiro quarto, ao longo do jogo, acabou por provocar demasiada confiança. Deixamos de atacar da forma que estávamos a atacar, de uma forma agressiva. Começámos a falhar em momentos decisivos em que o Benfica tinha vindo a falhar até ali. Naquele momento eu acho que nós, de alguma forma, já estávamos convencidos que eles iam continuar a falhar. E no basquetebol as coisas mudam de muito depressa. Coincidiu também da mudança do Benfica, da defesa do homem ao homem para uma pressão todo o campo, como a zona 2-3. Mas quando acertámos outra vez e acabámos por conseguir aquilo que nós queríamos, que era a vitória.”
Comentário às declarações de Norberto Alves: “Se nós avaliarmos a equipa de Benfica, da forma como no jogo, na Luz, o Francisco e o Romdhane nos defenderam – nós temos vídeos –, agressiva, a roçar a agressão em maioria dos lances... Portanto eu não vou comentar esse tipo de coisas, porque estamos aqui a alimentar um senhor que vende basquetebol para todo lado, que realmente passa a imagem de estar tudo bem, está sempre do lado do basquetebol. Não, ele tem vindo a estar constantemente contra o basquetebol. Em todos os comentários que faz, só não assume a responsabilidade dele. A responsabilidade é dos próprios jogadores, dos orçamentos, do local que está a jogar longe de casa... Portanto ele que arranje as justificações que quiser para justificar as derrotas dele. Agora uma coisa é certa, a culpa dele não é de certeza absoluta.”