Fernando Sá: "O sentimento não é bom. O número de adeptos, as filas para um jogo de basquetebol do FC Porto..."
Declarações de Fernando Sá após o jogo Oliveirense–FC Porto (83-78), da final da Taça Hugo dos Santos de basquetebol
Corpo do artigo
Sobre a derrota: “O sentimento não é bom. Gostávamos muito de ter ganhado, por muitas razões, mas acima de tudo por uma grande vitória que tivemos: o número de adeptos aqui a assistir, as filas que vimos para um jogo de basquetebol do FC Porto no [Multiusos de Gondomar]. Não vale muito a pena falar sobre o que foi o jogo. É uma final. Há um vencedor, a Oliveirense. Dou os parabéns aos jogadores, aos treinadores e à direção. São uns justos vencedores. Resta-nos descansar e preparar o melhor possível o que resta da época."
Mérito e recuperação: "Houve mérito da Oliveirense. Naquela fase do jogo [segundo período], tiveram eficácia ofensiva tremenda. Em alguns momentos, não correspondemos ao que poderíamos ter feito, mas isso faz parte do jogo. Há jogadores em fase de recuperação, que não estão na melhor forma física. Independentemente dos jogadores que tivermos, dos adeptos que tivermos, dos sítios onde formos, temos de estar sempre preparados para ganhar."
O play-off: "A responsabilidade [pela derrota] é minha. Os jogadores tinham de estar prontos para vencer. Isto não quer dizer nada no play-off, assim como as duas conquistas que tivemos antes [Supertaça e Taça de Portugal]. Espero que estejamos a um nível elevado para irmos à final [do campeonato nacional]”