Declarações após o jogo FC Porto–Benfica (71-93), o quarto da final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, que foi hoje disputado no Dragão Arena, no Porto, e deu o título aos encarnados
Corpo do artigo
Fernando Sá (treinador do FC Porto): “O Benfica, hoje, esteve diferente relativamente ao jogo 3, na sexta-feira, e teve uma eficácia no jogo exterior muito alta, com jogadores que apareceram a um altíssimo neste quarto jogo, e nós não tivemos capacidade física, mental e discernimento para conseguir reagir. O Benfica teve 40 minutos muito intensos, a exemplo do que nós tivemos na sexta-feira, e nós tivemos dificuldades para arranjar soluções de lançamento. Falhando em termos ofensivos, a frustração começa a acumular-se. Foi difícil encontrar o caminho para podermos mudar o sentido do jogo. Mais uma vez, não tivemos sorte com as lesões. Estou aqui há três anos e sempre chegámos a estes momentos de play-off com lesões importantes. Não foram só as lesões do Miguel Queiroz e do Tanner (Omlid). Foi também a lesão prolongada do Devyn Marble, que o tirou da maioria dos treinos durante um mês e meio e um problema que o Toney (Douglas) teve na semana anterior ao reinício do play-off. Isto quebra ritmos, qualidade de treino e resistência".
Balanço da época: "A época foi excelente, pois vencemos a Supertaça e a Taça de Portugal, e estou grato a todos, pois fizeram o melhor possível para que isto acabasse bem, mas há coisas que não controlamos. É um título que nos foge há alguns anos e que queremos recuperar o mais depressa possível. O Benfica foi um justo campeão. Parabéns ao Benfica, uma equipa que só perdeu um jogo durante fase regular do campeonato e nos play-offs só perdeu um”.