Declarações do treinador do FC Porto após o triunfo sobre o V. Guimarães, na estreia na Liga Betclic, no Dragão Arena
Corpo do artigo
Fernando Sá, treinador do FC Porto, considerou que “foi bom começar a Liga”, mas também foi “bom a vitória depois do cansaço do jogo e da viagem à Grécia”. “Praticamente sem treinarmos, ter um jogo a esta hora após 24 horas é complicado, mas as coisas correram em certos momentos melhor, outros pior, mas nas alturas decisivas estivemos bem”, disse.
O técnico azul e branco explanou depois as incidências da partida desta manhã, em que venceu o Vitória de Guimarães por 88-80. O jogo estava mais ou menos tranquilo, o Vitória de Guimarães depende muito do lançamento exterior e nós estávamos com algumas falhas nas nossas ações, atrasados e lentos. Os descontos de tempo prematuros no terceiro período foram importantes para percebermos o que tínhamos de fazer mais. O Vitória é uma equipa que tem talento, bem treinada e nos momentos em que relaxamos faz pontos e coloca-nos dificuldades. Quando aumentamos a intensidade defensiva fugimos e acabamos com mais tranquilidade”.
Relativamente à hora, pouco habitual no nosso país (11h30), o técnico portuense e portista mostrou-se favorável. “Acho que esta é uma boa hora para se jogar, devia aproveitar-se, já se faz o mesmo noutros países, se calhar não ao sábado, melhor ao domingo, as pessoas podem vir em família, podem almoçar a seguir, enfim. Para nós é igual, porque treinamos várias vezes a esta hora, é uma questão de se criar o hábito e já defendo isto há algum tempo”, concluiu.