Fernando Pimenta chora morte de Constantino: "Olhamos para o céu e você já estava lá"
Presidente do Comité Olímpico de Portugal faleceu no domingo, no último dia de Paris'2024. Fernando Pimenta despediu-se do amigo com uma mensagem nas redes sociais
Corpo do artigo
Com uma sentida mensagem, Fernando Pimenta disse adeus a José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, que ontem faleceu, vítima de doença prolongada.
"Obrigado, amigo e presidente. Ainda não consigo acreditar, acordei hoje de manhã e esperava que a notícia que recebemos ontem durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris fosse mentira. Mas infelizmente não é. Ontem, em pleno estádio Olímpico, chorámos, chorámos muito, olhámos para o céu e para os anéis Olímpicos e você já estava lá. Lembro-me perfeitamente da primeira vez que nos sentámos numa sala de reuniões. O tema era difícil, eu estava de costas voltadas com a Federação. Também me lembro de todas as vezes que me ligou a dar os parabéns, a perguntar como eu estava e me sentia, as vezes que nos visitou em estágios, as vezes em que esteve ao nosso lado em conquistas importantes para o desporto nacional. Em Tóquio deu-me os parabéns mas sabia que eu não estava satisfeito, eu disse-lhe que aqui em Paris ia por mais e melhor. Não consegui. Não vou desistir. Como você nos mostrou, mesmo em momentos mais difíceis da sua saúde. O desporto Nacional teve uma baixa de peso. Até breve amigo, vou sentir a sua falta. Descanse em Paz! O seu "animal de competição", Fernando Pimenta", escreveu o canoísta português, que foi sexto na final de K1 1000 metros em Paris'2024.