O triunfo sobre França, que valeu o bilhete para a seleção portuguesa de andebol marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram de imediato valorizados pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
Fernando Gomes enviou "uma emocionada mensagem de felicitações à Seleção Nacional de Andebol pela sua inédita qualificação para os Jogos Olímpicos, após uma exibição verdadeiramente histórica frente a França, com o golo da vitória a surgir nos últimos segundos do jogo".
"Com este apuramento para os Jogos de Tóquio alcançaram um dos maiores feitos da história do Desporto português", referiu em nota no site da FPF, e sem esquecer "os momentos tão dolorosos que toda a modalidade viveu recentemente", realçou "o indomável espírito de equipa, garra, crença e talento que hoje deixaram em campo".
"Ao honrarem o Andebol e o Desporto nacionais", Fernando Gomes considera que todos os elementos da equipa das quinas "prestaram igualmente a mais bonita homenagem que poderiam oferecer ao Alfredo Quintana", referindo-se ao guardião de Portugal e do FC Porto que faleceu recentemente vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
"Na pessoa do presidente da Federação Portuguesa de Andebol deposito a todos os que participaram nesta jornada os meus calorosos parabéns que a vossa representação tanto merece", apontou ainda Fernando Gomes, que terminou a nota com um "obrigado!"